T I P O G R A F O S . N E T     by FreeFind
 
 

The Washington Post

Mais conhecido por Washington Post, ou até mesmo por Post, é um dos maiores e talvez o mais velho jornal em Washington.

O periódico ganhou fama mundial no começo dos anos setenta por sua investigação do caso Watergate, realizada pelos repórteres Bob Woodward e Carl Bernstein, grandes responsáveis pelo fim do mandato de Nixon na presidência. Por este feito, o Post ganhou o prêmio Pulitzer por serviço público.

O Post é um dos líderes no jornalismo diário dos Estados Unidos, ao lado do The New York Times, conhecido por suas reportagens variadas e cobertura internacional; do The Wall Street Journal, conhecido por suas reportagens financeiras; e do Los Angeles Times.

O Post, previsivelmente, distingui-se pela reportagem dos trabalhos da Casa Branca, do congresso, e outros aspectos do governo norte-americano.

Diferentemente do New York Times e do The Wall Street Journal, contudo, o Post se considera um jornal regional, e atualmente não imprime uma edição nacional diariamente para distribuição longe da costa oeste. Entretanto, o Post publica a edição National Weekly Edition (edição semanal nacional), que combina histórias da semana inteira.

A maioria dos leitores do Post está localizada no distrito de Columbia, nos subúrbios de Maryland e Virginia do norte. Segundo dados de Outubro de 2005, a média de circulação nos dias de semana do Post é de 715.181, e aos sábados de 983.243, de acordo com o Audit Bureau of Circulations (agência de auditoria de circulações) , fazendo dele o quinto maior jornal no país por circulação, atrás apenas do The New York Times, Los Angeles Times, The Wall Street Journal e USA Today.

Ainda que sua circulação (como a maioria dos jornais) tenha caído, o Post tem uma das maiores taxas de penetração de mercado nos EUA.

Washington Post
   

Topo páginaTopo página

Quer usar este texto em qualquer trabalho jornalístico, universitário ou científico? Escreva um email a Paulo Heitlinger.
copyright by algarvivo.com