Tipo
             
T I P O G R A F O S . N E T   S I T E - M A P   by FreeFind

Hermann Kempis (Hermão de Campos)

No ano de 1509 tinha-se estabelecido, em Setúbal, um impressor alemão: Hermann von Kempen, conhecido por Hermão de Kempis ou Hermão de Campos.

Começa por imprimir os Estatutos da Ordem de Santiago. Em associação com Valentim Fernandes, Hermão de Kempis imprime Ho compromisso e regimento dos officiaes da sancta confraria da Mesericordia.

Ho Flos Sanctorum em Linguagem Português foi editado em 1513 por Hermam de Campos e Roberto Rabelo. Os Flores Sanctorum, apesar do seu nome significar Florilégio de Santos, incluíam também comentários ao evangelho.

A obra Bosco Deleytoso Solitario foi igualmente impressa por Hermão de Campos, em 1515.

Em 1516, segue-se o Cancioneiro geral: cum preuilegio / [Foy ordenado e eme[n]dado por Garcia de Reesende fidalguo da casa del Rey nosso senhor e escriuam da fazenda do principe]. - Almeyrym e acabouse na muyto nobre e sempre leall cidade de Lixboa : per Hermã de Cãmpos, 28 Sete[m]bro 1516.

Cancioneiro geral
Gótica tipográfica usada na impressão de um incunábulo de Johann Froben
Spyra
Gótica Rotunda usada no incunábulo “Repetitiones disputations necnon tractatus diversorum doctorum” Impresso por Vindelinus de Spyra, em Veneza, no ano de 1472, para Johannes de Colonia.
Medida da folha: 160 x 245 mm.

Esta impressão está disponível online em http://purl.pt/12096

O nome de Garcia de Resende aparece no colofão. Título em caracteres xilográfios.

Topo páginaTopo página

Quer usar este texto em qualquer trabalho jornalístico, universitário ou científico? Escreva um email a Paulo Heitlinger.
copyright by algarvivo.com