Tipografia Fenica
             
T I P O G R A F O S . N E T     by FreeFind

» Ínicio

» As nossas fontes digitais

» Workshops

» Cadernos Tipográficos

» Brasil ¦ » Portugal» Espanha

» Designers

» Tipos

» Como fazer fontes

» Directório de fundições

» Boas Práticas

» História da Tipografia

» Livros históricos

» Magazines

» Jornais

» Tecnologias

» Sistemas de Escrita

» Glossário

» Museus, Bibliotecas

E-BOOKS

LAYOUT, o e-book que ensina a paginar
Alfabetos, o e-book que descreve toda a Tipografia e Caligrafia
Tipos e fontes, o e-book que ensina Typeface Design
Design em Portugal documenta os primeiros cem anos: de 1870 a 1970.
Revistas para Clientes, o e-book sobre o Corporate Publishing

Megalitismo, o e-book sobre a Pé-Historia
Romanos na Península Ibérica, o e-book sobre a Cultura Romana

April Greiman

ag
 

April Greiman nasceu em Nova York a 1948, é considerada uma das pioneiras da computer generated graphic design. Estudou Design Gráfico no Kansas City Art Institute, e fez uma posgraduação em Allgemeine Kuntsgewerberschule Basel, onde foi aluna de Armin Hoffman e Wolfgang Weingart.

O seu trabalho reflecte um desconstrutivismo tipográfico, sendo considerada a fundadora da New Wave, por inúmeros críticos de design. No ensino deixou a sua marca ao estabelecer novos de modos de olhar para a forma como se ensina o Design.

"Sem pensar", diz o outdoor no Motel Miracle Manor em Palm Springs, Califórnia, re-projectado por April Greiman e o seu parceiro Michael Rotondi.

"Se pensar, pense em nada". Esta directriz excêntrica sublinha o trabalho de Greiman, que tem uma reputação como designer gráfico que desafiava os costumes, pedindo ao espectador para mudar as pré-concepções do que é o design gráfico.

Greiman, uma pioneira no uso de computadores como ferramenta de Design, está presente não só no Design gráfico, mas também nos campos da interatividade, movimento e do ambiente.

Além disso, ela ganhou notoriedade com suas colaborações com empresas de arquitetura, como a Morphosis e Barton Myers.

Uma instrutora no Centro de Arte da Faculdade de Design em Passadena, Greiman lecionou em uma série de outras instituições, incluindo a SCI-Arc, e tem trabalhado como diretora do programa de comunicação visual na CalArts.

Seu trabalho foi exibido em vários livros e exposições, incluindo a exposição itinerante montada pela Agência de Informação dos Estados Unidos na União Soviética. Seus numerosos prémios e posições (como a de Membro de Conselho) incluem a medalha AIGA e uma posição no Conselho da Hallmark.

O trabalho de Greiman vai além das disciplinas, indo da incumbência de criar um selo comemorativo dos Estados Unidos em 1995 à criação de web sites e projetos interativos, para clientes como a U.S.West. Em 1998 Greiman foi premiada com a incumbência de uma exposição chamada "Inventing Flight" para ser realizada em 2003.

Página actualizada em 2014.

Topo páginaTopo página

Quer usar este texto em qualquer trabalho jornalístico, universitário ou científico? Escreva um email a Paulo Heitlinger.

copyright by algarvivo.com